O que é Camuflagem de Estrias

O procedimento de Camuflagem de Estrias consiste em tatuar a pele em cima das linhas mais claras com uma tonalidade similar, tornando-as menos visíveis e mais uniforme com a região.

A Camuflagem de Estrias não é micropigmentação, é uma tatuagem.

A tinta é colocada ao longo dos contornos das Estrias gerando um resultado superficial dermático. Porém não existe milagre, apesar de disfarçar visualmente, elas continuarão lá.


Estrias

Estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). Elas afetam homens, mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, mulheres no transcorrer da gestação, e até mesmo crianças.

Geralmente são comuns nas mamas, quadris, culotes, coxas e nádegas. Convencionalmente são tratadas com lasers e aparelhos que estimulam a pele para minimizar sua tonalidade e a textura desigual.

Indicamos a Camuflagem nas Estrias Brancas (Albas), que normalmente são mais finas e mais claras que a pele. Este tipo é a sequela da cicatrização das Estrias Vermelhas (Rubras), que com o passar do tempo vão clareando. Não é indicado o procedimento para este último tipo, por se tratar de Estrias novas, ainda em processo de inflamação.

As lesões podem apresentar outras variações quanto à profundidade e à espessura, aparecendo de forma superficial, estreita, larga ou profunda.

Este procedimento não impede que outros tipos de tratamentos continuem sendo feitos para melhorar a textura diferenciada que as Estrias proporcionam na pele, também não impede outras formas de tratamentos estético, porém não indicamos a Camuflagem de Estrias para quem pretende fazer tratamento a laser nas mesma.


Tatuagem

A tatuagem é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. Trata-se de uma arte permanente que consiste em uma aplicação de pigmento na pele através da introdução de agulhas.

Por ser pigmento de tatuagem, a tinta dificilmente muda de cor, permitindo tomar sol com os devidos cuidados após cicatrizado.

O resultado final esperado só aparecerá após pouco mais de um mês, quando estará completamente cicatrizado. Todo material utilizado: agulhas, maquinas e a mistura de tintas, são aprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).


Sobre o Método

Este Método, foi desenvolvido pelo tatuador Rodolpho Torres, tem o nome de Agulhas Mágicas. Ficou conhecido em 2016, inclusive internacionalmente, tendo várias matérias publicadas ao seu respeito e sendo referência para técnica.


Resultados da Camuflagem de Estrias

Qualquer pessoa que pode fazer uma tatuagem artística também pode fazer o procedimento de Camuflagem Estética de Estrias. Entre em contato para saber mais!