Camuflagem de Olheiras

A tatuagem para cobertura de olheiras, muito conhecida como Camuflagem de Olheiras, é uma técnica estética e reparativa. Ela é feita como uma tatuagem convencional, usando os mesmos equipamentos e tinta dos desenhos decorativos feitos na pele. A principal diferença é a região, que é mais sensível, aparente e exige cuidados.

Existem algumas diferenças na aplicação, regulagem da maquina e mistura de tintas. Esses ajustes não tornam o procedimento de Camuflagem de Olheira diferente de uma tatuagem convencional para quem está sendo tatuado. Como a região tem uma pele fina e sensível, aplicamos uma pomada anestésica manipulada.

É um procedimento de estética que usa recursos e equipamentos de tatuagem para pigmentar as olheiras em uma cor mais próxima possível do tom natural da pele. O principal desafio da técnica é não deixar contraste entre a área tatuada e a pele do resto da face.

Todo equipamento utilizado no procedimento: pigmentos, agulhas e máquina, são aprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Depois que ocorrer a pigmentação, o processo de cicatrização dura em média de 15 a 30 dias, somente depois deste período é possível notar o resultado da camuflagem.

A tinta não muda de cor, mas sim desbota, vai perdendo pigmento ao longo do tempo e clareando, a média de durabilidade é de 2 a 3 anos. Ou seja: a tatuagem nessa área também é definitiva, mas vai precisar de retoque em algum momento.


Cicatrização

A primeira semana é um pouco mais sofrida e requer um pouco mais de cuidado, sendo necessário usar óculos sempre que for ficar exposto ao sol neste período.

Após cicatrizado a pessoa pode se bronzear normalmente, ocorre que você vai ver a tatuagem embaixo de uma pele bronzeada. Logo, fica tudo normal, a tatuagem não muda de cor quando vai o sol e também não bloqueia o sol. Então, a pele superficial de cima, que pega o bronze, faz com que a tatuagem escureça junto. Aquele bronzeado saiu, o desenho volta aparecer normalmente.


Resultado de alguns procedimentos de Camuflagem de Olheiras


Sobre o Método

Este Método, foi desenvolvido pelo tatuador Rodolpho Torres, tem o nome de Agulhas Mágicas. Ficou conhecido em 2016, inclusive internacionalmente, tendo várias matérias publicadas ao seu respeito e sendo referência para técnica.


Qualquer pessoa que pode fazer uma tatuagem artística também pode fazer o procedimento de Camuflagem Estética de Olheiras. Entre em contato para saber mais!