Tratamentos Estéticos

Existem alguns tipos de Tratamentos Estéticos para Estrias, veja alguns:

Micropuntura: Técnica que consiste em estimular com agulha e o uso de produtos na região tratada para provocar a produção do colágeno e elastina. Ao defender-se a pele trabalha intensamente para regenerar-se produzir novos tecidos que irão preencher a área desgastada com novas células. Podendo se notar uma melhora de ate 80% no aspecto geral das estrias.

Laser: É um tratamento bem moderno para redução das estrias. Os tipos de lasers utilizados para o tratamento têm afinidade pela água da pele e promovem a sua vaporização localizada. Isso estimula uma nova organização desse tecido, com formação de novas fibras de colágeno e elastina. Um tipo muito utilizado é o Laser Fracionado de CO2, por promover grande melhora, com poucos efeitos colaterais.

Dermoabrasão: É realizado um tipo de lixamento da pele que, ao escoriar, elimina uma boa parte da camada superficial. Isso também estimula um processo de cicatrização na pele, ajudando na produção de colágeno e elastina.

Ácidos: Aplica-se cremes à base de ácido retinóico ou alfa-hidroxi-ácidos que aceleram a renovação celular e formação de colágeno novo. Os resultados começam a ser percebidos após um ano e deve ser interrompido se a pessoa for para o sol.

Lipoaspiração: Para alguns casos a aspiração da gordura superficial na região onde não há estrias estimula a produção de colágeno da pele, melhorando sua elasticidade.

Peeling: Este tratamento é realizado através do lixamento da pele feito com o Skin Lifting. Um aparelho que promove um tipo de dermoabrasão devido à ação de um jato de microcristais de óxido de alumínio. O peeling elimina de forma suave e uniforme as camadas superficiais da epiderme. O que leva a regeneração celular, resultando no surgimento de uma nova pele.

Cremes: Os cremes para estrias são um forte aliado para a prevenção e diminuição das marcas na pele clara e também para estrias em pele negra pois sua formula auxilia na produção de colágeno nos locais aplicados. Os cremes possuem maior eficácia em estrias vermelhas, que são mais recentes e com aplicações diárias apresentam melhores resultados.

A Camuflagem é um dos meios mais eficazes de Tratamentos Estéticos para Estrias

Muitas vezes tornam as marcas imperceptíveis. São utilizadas pigmentações de diferentes tonalidades para cobrir as estrias e uniformizar a região. Esse tipo de procedimento para estrias, é definitivo, é uma tatuagem, e pode ser utilizada em qualquer região do corpo que tenha estrias por qualquer pessoa apta a fazer uma tatuagem artística.